E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lei Seca: Diminui Número de Atendimento a Acidentados de Trânsito

Pernambuco registrou uma redução no número de atendimento a vítimas de acidentes de trânsito em suas duas maiores emergências. Em dezembro de 2011, quando começou a vigorar no Estado  a Operação Lei Seca, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) apresentou uma redução de 60% em dezembro de 2011. Já no Hospital da Restauração, a queda no atendimento foi de 25%. Ainda este mês, alguns municípios do Sertão pernambucano irão receber blitzes da Operação. 

Durante todo mês de dezembro de 2011, o HGV atendeu 117 pacientes. No mesmo período em 2010, foram 294 atendimentos, uma redução de 177 entradas na unidade de saúde. Enquanto isso, no HR, maior emergência do Estado, mais de 450 vítimas de acidente de trânsito foram assistidas. Já em 2010, no mesmo período do ano, o número de atendimentos ultrapassou 600 pacientes.

De acordo com o coordenador executivo da Operação Lei Seca, major André Cavalcanti, essa diminuição nos atendimentos é um reflexo desse novo formato que as blitzes adotaram. “Desde o dia 1° de dezembro, a Operação Lei Seca adquiriu novo modelo, incorporando a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Detran-PE e Polícia Militar. Com isso, não fazemos só punir, mas, principalmente, conscientizar”, explica.

Dados – Desde o início do mês de dezembro, a Operação Lei Seca abordou 27.257 veículos. Desse total, 205 apresentaram até 0,33 grama de álcool por litro de sangue, tiveram a carteira recolhida, foram multados e liberados após a chegada de condutores aptos. Outros 74 motoristas apresentaram teor alcoólico acima do permitido pela lei. Todos foram autuados e encaminhados para a delegacia.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário