E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Teatro: Menino Sonhador Faz Temporada Gratuita em Olinda



A peça “O Menino Sonhador", voltada para o público infanto-juvenil, estreia em Olinda, no Grande Recife, neste sábado (7) e cumpre temporada gratuita até o mês de março. Financiada pelo Funcultura, em projeto aprovado pelo produtor cultural Fernando Kherle, o espetáculo se apresenta no Espaço Cultural Professor José de Barros Lins, no bairro de Salgadinho. Os ingressos serão distribuídos meia hora antes de cada apresentação.

Com texto e direção de Didha Pereira, o musical “O Menino Sonhador” aborda o tema da ecologia através de um garoto que, rejeitado por outras crianças, tem um barquinho de papel como grande amigo e confidente. Pretendendo colocá-lo para velejar, mas diante da falta d’água no lugar em que mora, ele parte numa aventura e vai encontrando personagens fantásticos como a Rainha, Mãe da Natureza, a Comadre Fulozinha, a Nuvem Cúmulus e a Mãe D’água.

No elenco, o jovem Márcio Monte, Carmelita Pereira, Fabiana Coelho, Patrícia Breda e Itacy Henriques (em revezamento com Daniella Rodrigues). A ideia de levar espetáculos para uma região distante do centro do Recife faz parte da trajetória de Didha Pereira, que, na década de 1980, cumpriu um circuito de sessões em comunidades de baixa renda pela Caravana de Teatro Popular, iniciativa da Marcus Siqueira Produções Artísticas. Várias escolas e creches com crianças de baixa renda também estão sendo contactadas para ganhar ingressos.

SERVIÇO
Espaço Cultural Professor José de Barros Lins, anexo ao Instituto Allan Kardec
Av. Professor Andrade Bezerra, 826, bairro de Salgadinho, Olinda
Sábados às 16h e domingos, às 10h; de janeiro a março
Telefone: 3421.0195
Entrada gratuita


NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário