E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Noite de Shows e Insegurança no Orla do Janga

Acompanhei a noite de show ontem (01/01/12) na orla do Janga, as atrações foram bem escolhidas. A noite começou com a banda paraibana Tuareg’s, que com ritmos diversificados como anos 60, pop-rock, MPB e músicas internacionais agradou a todos que estiveram presentes ao evento. A banda foi criada em 1970 e hoje tem como vocalista seu criador Roberto e seus Janaina e Junior.
Banda Tuareg's

A segunda atração da noite, e a mais aplaudida pelo público, foi o filho do seresteiro, Altemar Dutra Junior. Cantando as músicas do seu pai que fizeram sucesso em todo o país, ele interagiu bastante com o público lembrando o quanto o pai gostava do Janga e de sua época de infância quando passava férias na nossa praia. O ponto forte da apresentação foi quando Altemar desceu do palco e foi cantar junto ao público. Sempre simpático, atendeu a todos, tirou fotos e até tomou um gole de whisky na mesa de um grupo que estava assistindo o show.
Altemar Dutra Jr com o público

A noite encerrou com The Fevers, que já é tradição nas festas de fim de ano no Janga. Cantando seus sucessos levou o público a dançar e cantar.

Nota do Editor: Não fiquei até o fim do show por causa da total falta de segurança no local, apenas 5 policiais militares faziam a segurança. O uso e venda de drogas foram explícitos. Um militar do exército foi pedir ajuda ao Cabo, que era o militar graduado do grupo, mas o mesmo saiu sem fazer nada, e nem poderia com um contingente tão reduzido. Resta saber se foi a prefeitura que não solicitou de forma correta apoio da Polícia Militar ou o Comando do 17º BPM não soube dimensionar o tamanho do evento.

Se alguém tiver algum relato de problemas no fim do show pode comentar aqui ou enviar e-mail para o blog.

Um comentário:

  1. Eu me chamo Luzinete, sou moradora do Janga há l7 anos, faltando meia hora para a virada do ano, eu e o marido íamos nos dirigindo a Orla e tomamos o maior susto, presenciamos um assalto a poucos metros de onde estávamos, tivemos que nos esconder no corredor de um bar que se encontrava fechado para não sermos assaltados também. Está um absurdo, a Orla é assalta quase todos os dias,( não tem hora), faz medo até para quem faz caminhada. Cadê o Prefeito, o Policiamento ou outras Autoridades que não tomam providências? A Orla do Janga está jogada as traças, não tem bancos, Se encontram todos quebrados por Vândalos e causando muitos acidentes (Uma senhora quase que perde a perna ao sentar em um banco quebrado, uma criança teve um ferimento muito grande em um banco quebrado e levou vários pontos na perna). Até quando? Por favor, vamos botar a boca no trombone, pois está cada dia pior. Outra coisa, Os moradores comemoraram a virado do ano no meio de muita sujeira, A Prefeitura limpou os matos e deixou-os jogados na passarela e a maioria dos Postos de Energia estavam no ESCURO, a maioria das ruas estavam breus de tanto Escuro. Cadê o Prefeito e outras Autoridades que não tomam providências? Aqui termino o meu protesto de INDIGNAÇÃO.

    ResponderExcluir