A sétima edição do Festival de Circo do Brasil (FCB) terá em sua programação "muito mais do que você imagina". Com esse conceito, o evento traz grandes atrações do circo contemporâneo nacional e internacional que se apresentarão em diversos espaços culturais, como teatros, praças, parques e ruas do Recife e de Olinda. A novidade deste ano é que todos os espetáculos são gratuitos.
De 12 a 23 de outubro, o festival vai explorar a diversidade da arte circense que supera as técnicas tradicionais do circo e aproxima-se de outras linguagens e expressões artísticas. Entre os destaques da programação internacional estão o novo espetáculo de Aurélia Thierrée (FRA), o Circocentrique (BEL), Adrian Schvarzstein (ESP) e o Teatro Necessário (ITA).
Aurélia Thierreé, neta de Charles Chaplin, veio ao Recife em 2008, também como parte do Festival de Circo do Brasil, apresentar o encantador L'Oratorio d'Aurélia (O Oratório de Aurélia). Nesta volta ao evento, ela inicia a turnê do espetáculo Murmures des murs, criado e dirigido pela mãe dela, Victoria Thierrée-Chaplin. A peça, que traz caixas de papelão animadas, escadas sem degraus e ondas com monstros marinhos, será encenada no Teatro de Santa Isabel.
Os espetáculos Radio Variété, da companhia La Mínima (SP), e Os Fabulosos (RJ) mostram que o Brasil também está muito bem representado no cenário das artes cênicas.
A estreia do festival, em pleno Dia das Crianças, acontece no Parque Dona Lindu com o coletivo paulista banda Mirim. O público infantil também vai se divertir com rodas de contadores de histórias, apresentação do trio Teatro Necessário (ITA), considerados como os novos Três Patetas.
Circo só se for sem animais!
ResponderExcluir