E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Festival de Circo do Brasil Chega a 7ª Edição

A sétima edição do Festival de Circo do Brasil (FCB) terá em sua programação "muito mais do que você imagina". Com esse conceito, o evento traz grandes atrações do circo contemporâneo nacional e internacional que se apresentarão em diversos espaços culturais, como teatros, praças, parques e ruas do Recife e de Olinda. A novidade deste ano é que todos os espetáculos são gratuitos.

De 12 a 23 de outubro, o festival vai explorar a diversidade da arte circense que supera as técnicas tradicionais do circo e aproxima-se de outras linguagens e expressões artísticas. Entre os destaques da programação internacional estão o novo espetáculo de Aurélia Thierrée (FRA), o Circocentrique (BEL), Adrian Schvarzstein (ESP) e o Teatro Necessário (ITA).

Aurélia Thierreé, neta de Charles Chaplin, veio ao Recife em 2008, também como parte do Festival de Circo do Brasil, apresentar o encantador L'Oratorio d'Aurélia (O Oratório de Aurélia). Nesta volta ao evento, ela inicia a turnê do espetáculo Murmures des murs, criado e dirigido pela mãe dela, Victoria Thierrée-Chaplin. A peça, que traz caixas de papelão animadas, escadas sem degraus e ondas com monstros marinhos, será encenada no Teatro de Santa Isabel.

Os espetáculos Radio Variété, da companhia La Mínima (SP), e Os Fabulosos (RJ) mostram que o Brasil também está muito bem representado no cenário das artes cênicas.

A estreia do festival, em pleno Dia das Crianças, acontece no Parque Dona Lindu com o coletivo paulista banda Mirim. O público infantil também vai se divertir com rodas de contadores de histórias, apresentação do trio Teatro Necessário (ITA), considerados como os novos Três Patetas.


NE10

Um comentário: