E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

Com o tema “Literatura e Cidadania” terá início no próximo dia 23 de setembro a 8ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco que irá até o dia 2 de outubro. Este ano os homenageados serão Ronaldo Correia de Brito, considerado um dos mais importantes autores de ficção contemporânea no Brasil e o centenário de Mauro Ramos da Mota e Albuquerque (16/08/11 – 22/11/84), jornalista, professor, poeta, cronista, ensaísta e memorialista brasileiro.

Entre os autores já confirmados estão os espanhóis Germán Gullón, Antonio Álvares Rojas, a Argentina Flávia Company e os portugueses Luis Serguilha e Maria Estela Guedes. Outros destaques são Antonio Prata, Carola Saavedra, Eliane Brum, Eucanaã Ferraz, Joça Reiners Terron, Laurentino Gomes, Luiz Ruffato, Marcelino Freire e Thalita Rebouças.

Considerada o terceiro maior evento do gênero, recebeu 600 mil pessoas em 2009, este ano terá espaço ampliado com a incorporação dos três auditórios do Centro de Convenções.  Palestras, congressos, seminários, Círculo das Ideias, Café Cultural, Circo das Letras e a Plataforma de Lançamentos, onde sempre terá um autor dando autógrafos, serão atrações para os participantes deste evento.

O blog divulgará a programação diariamente durante todo o evento.

Os ingressos simbólicos custarão R$ 4 e R$ 2, meia para estudantes e professores com identificação.

OBS.: A gratuidade dos ingressos está garantida para:

1 – Professores e alunos da rede pública e privada que agendarem visitação previamente com a produção da Bienal*;
2 – Idosos com mais de 65 anos;
3 – Imprensa devidamente credenciada**;
4 – Projetos e Programas Sociais que agendarem visitação previamente com a produção da Bienal*

* A visitação prévia deve ser agendada diretamente com a Cia de Eventos no telefone: (81) 3231-5196. Falar com Mariana Antonino.
** O cadastramento da Imprensa deve ser feito através do e-mail mariana.bienal@cia-eventos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário