E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dupla Tenta Assaltar Banco Itau de Olinda

Dois homens armados teriam tentado assaltar, no início da manhã de ontem, a agência do Itaú localizada na avenida Getúlio Vargas, em Bairro Novo, Olinda. Segundo o funcionário de uma empresa que presta serviço para a instituição financeira, por volta das 8h10, quando ele chegava ao estabelecimento para entregar um malote com documento, os suspeitos o renderam e entraram juntos com ele no estabelecimento financeiro. Lá dentro, os criminosos solicitaram a chave do cofre à gerente e insinuaram querer roubar as armas dos vigilantes. A ação da dupla durou cerca de cinco minutos e terminou quando os acusados se assustaram com um barulho e resolveram ir embora.

Na fuga, os assaltantes pediram a chave do carro do funcionário da empresa terceirizada. “Um dos dois homens vestia a farda de uma empresa se vigilância e ambos estavam armados, sendo um com revólver, e outro com pistola. Eles esperaram a entrada da gerente no banco para terem acesso ao cofre. Mas, como ela disse que não fica com a chave, eles nos mandaram ficar juntos e fizeram ameaças. Assustados com o barulho, eles fugiram no meu carro. Levaram meu celular e a carteira com cartões e documentos”, relatou o rapaz, que preferiu manter o nome sob sigilo.

Depois da fuga dos criminosos, policiais do 1° BPM foram acionados e iniciaram uma varredura nas ruas do entorno do Itaú. Por volta das 9h, uma viatura localizou o carro roubado pelos suspeitos. O Gol estava estacionado na esquina da rua Maria Ramos, em Bairro Novo, bem perto da agência que sofreu a tentativa de assalto. “Quando chegamos aqui, o veículo estava parado com as janelas abertas. Verificamos e constatamos que ele havia sido usado pela dupla que tentou assaltar o banco”, explicou o soldado Adriano Falcão, que registrou o Boletim de Ocorrência (BO) e encaminhou o dono do automóvel à Delegacia de Casa Caiada.

Outros policiais fizeram buscas para tentar encontrar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado. De acordo com o entregador do malote, os homens eram bem diferentes um do outro. “Era um moreno e outro branco, mas ambos de estatura mediana. Fiquei surpreso porque um deles usava a calça e as botas com o nome de uma empresa de segurança muito conhecida. O comparsa dele estava de calça social e camisa de botão, bem vestido”, explicou o funcionário da terceirizada.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário