E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sábado, 17 de setembro de 2011

Pernambuco Poderá Receber Fábrica da Volkswagem

Frankfurt – O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall confirmou na noite da terça-feira (13) que o estado está entre os seis finalistas para concorrer a uma nova planta no país. A estratégia da Volks será construir oito novas fábricas fora da Europa, garantiu o CEO mundial da empresa, Martin Winterkorn.

A proposta do presidente da Volks do Brasil, Thomas Schmall, é objetiva: produzir mudanças na estrutura da carroceria, traduzir as pesquisas de mercado e perceber como o consumidor desejará ter o veículo, permitir cinco pessoas (na Europa são quatro), cuidar da questão da autonomia e transformá-lo no Fusca brasileiro.

Schamll argumenta que existe a possibilidade de aumentar a capacidade de produção atual de 3.600 veículos por dia investindo nas atuais plantas, fato que a imprensa especializada descarta. Hoje, a Volks tem fábricas em São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR).

A comitiva da Volks visitou algumas vezes o estado de Pernambuco para conhecimento de área e iniciou uma negociação. “Meu time esteve lá para discutir assuntos com o governo. Em Pernambuco já fui outras vezes e a última delas de férias em Porto de Galinhas”, disse Schmall.


Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário