E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Inscrição para 3,5 mil Vagas para Curso Profissionalizante

Os interessados em conseguir uma das 3,5 mil vagas nos cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel) da Prefeitura do Recife devem ficar atentos. Começam nesta quinta-feira (22) as inscrições para 48 cursos nas áreas de alimentação, artes, artesanato, construção civil, escritório, idiomas, indústria, turismo, vestuário, higiene, saúde e educação, com carga horária de 250 horas-aula cada.

O prazo de inscrição termina já nesta sexta-feira (23). Para se inscrever, os candidatos devem ir a uma das 14 escolas profissionalizantes do Recife, no horário das 8h às 12h e das 14h às 21h. Eles devem ir à unidade educacional em que desejam estudar, levando os seguintes documentos: comprovante de residência, declaração de escolaridade e identidade.

Esses cursos profissionalizantes são destinados, preferencialmente, a beneficiários dos programas sociais como o Bolsa Escola, Bolsa Família, Projovem e Escola Aberta, bem como a estudantes dos 3º e 4º ciclos, Educação de Jovens e Adultos (EJA), da educação básica, além dos moradores das comunidades próximas às unidades de ensino profissionalizante. Se o número de candidatos ultrapassar a quantidade de vagas oferecidas, será feito um sorteio, no dia 27 de setembro, para o preenchimento final das vagas.

A divulgação dos nomes dos candidatos selecionados ocorrerá no dia 28 de setembro, por meio de listas afixadas nas próprias escolas. As matrículas deverão ser efetuadas no dia 29 de setembro e as aulas têm início no dia 11 de outubro. Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Educação Profissionalizante através dos telefones 3355-5971 e 3355-5969.


PE360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário