E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Prefeitura de Igarassu Oferece Tratamento de Combate ao Fumo

A Prefeitura de Igarassu, através da Secretaria de Saúde, está oferecendo gratuitamente tratamento para os fumantes que desejam parar com o vício do cigarro. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde.

O tratamento ocorre nos núcleos do Sítio Histórico e de Cruz de Rebouças, que recebem mensalmente 30 novas pessoas que lutam contra o tabagismo. Nestes locais, os pacientes são orientados a lidar com a abstinência e desenvolver estratégias para superar a vontade de fumar.

A equipe clínica utilizada nesta ação de combate ao fumo é formada por profissionais de diversas áreas, como médico, dentista, psicólogo, terapeuta ocupacional, além de duas auxiliares e professor de educação física.

Caso o médico especializado detecte que o paciente necessita do auxílio de uso de adesivos para diminuir a vontade de fumar e/ou a ansiedade, o município garante a gratuidade do serviço.
O atendimento ocorre uma vez por semana em dois locais visando facilitar o acesso à população. Em Cruz de Rebouças,  funciona no CAPS. Já os pacientes do Centro são encaminhados para a Unidade de Saúde Redenção (Vila Saramandaia).

Os interessados em participar deverão procurar as Unidades de Saúde da Família mais próximas das suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário