E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Salão do Estudante 2011 Chega a Recife Nesta Quarta-feira

Depois de passar por cinco importantes capitais do país, o Recife recebe, na próxima quarta-feira (21), o Salão do Estudante 2011, considerada a maior feira de intercâmbios da América Latina. Para participar das atividades, estudantes ou interessados em fazer cursos no exterior devem preencher um cadastro no site do Salão do Estudante. O evento é gratuito e acontecerá no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, a partir das 15h.

De acordo com um levantamento realizado pela organização do Salão do Estudante, cerca de 365 mil brasileiros irão estudar no exterior somente em 2011. Os números representam um aumento de 50% em relação aos brasileiros que foram fazer estudar no exterior em 2010 (no ano passado, foram 242 mil, sendo 193 mil pessoas por agências e 49 mil por conta própria). Os dados também revelam que os destinos mais procurados são Canadá, Estados Unidos, Austrália e Irlanda

Na feira, o público poderá conferir todas as informações sobre intercâmbio cultural, cursos de idiomas, graduação, pós-graduação e emprego fora do Brasil. Para isso, representantes do Canadá, Estados Unidos, Austrália, Barbados, Reino Unido, Irlanda, França, Coréia do Sul, Suíça e Argentina, entre outros países, estarão representados no evento.

Durante os sete dias de evento, o Salão do Estudante 2011 trouxe 170 instituições para tirar todas as suas dúvidas a respeito de cursos de idiomas, extensão universitária, Summer Camp, MBA, High School, Au Pair (morar e trabalhar com famílias estrangeiras), graduação, Work, Study & Travel (trabalhe, estude e viaje), pós-graduação e International Traineeships.

NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário