E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Prefeito de Igarassu Poderá Mudar de Partido para Viabilizar Reeleição

O campo governista em Igarassu está rachado. O atual prefeito do município, Gesimário Baracho, trocará o PSB pelo PT para viabilizar a sua candidatura à reeleição, no próximo ano. Já o ex-prefeito e atual suplente de deputado federal, Severino Ninho, preside o PSB na cidade e pretende pavimentar seu retorno ao comando do Executivo local, no pleito do ano que vem. “O Severino Ninho é presidente do partido e disse, em entrevista a um jornal local, que será candidato à Prefeitura pelo PSB. Não rompi com ele. Foi ele quem rompeu comigo. Agora, preciso me viabilizar”, afirmou Baracho. “Mas vou definir minha filiação a outro partido entre os dias 25 e 30 deste mês. Quem tem projeto, deve ser viabilizar”, emendou.

Para “provar que não tem problemas” com o presidente municipal do seu partido, o prefeito Gesimário Baracho disse que não demitiu os cargos comissionados indicados pelo correligionário, inclusive a irmã de Severino Ninho, Telma de Souza. Ela segue à frente da Secretaria de Educação. “A irmã dele continua numa secretaria do meu governo. Não tenho problemas com o Ninho, e isso é uma prova. E a Telma goza de minha confiança. É uma demonstração de que, de minha parte, não houve rompimento”, argumentou o gestor.

Procurado pela reportagem, Severino Ninho negou qualquer rompimento com Gesimário Baracho. Contudo, fez questão de ressaltar que o atual prefeito em nenhum momento recebeu a promessa do PSB de que seria candidato à reeleição. “Eu não me declaro rompido com ele. Não existe isso. O que acontece é que Gesimário só foi candidato, em 2008, porque Yves Ribeiro (prefeito de Paulista) desistiu em cima da hora. Só faltavam três dias para a definição e Yves não quis mais. Então, não há um compromisso para o Gesimário ser candidato à reeleição. Ele depende de apoio popular para isso”, disse Ninho.

O presidente do PSB de Igarassu também destacou que o partido governa o município há 16 anos, e que, por isso, não poderia arriscar uma postulação “inviável”. “Governamos Igarassu há 16 anos. O PSB tem que ir para a urna com a certeza de que vai ganhar de novo. O candidato tem que ser viável”, frisou.


Gilberto Prazeres
FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário