E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Litoral Norte Precisa de Unidade de Combate a Incêndio

Um incêndio ocorrido em junho deste ano na cidade de Goiana, destruiu uma gráfica e acendeu um alerta para a região do litoral norte do Estado. A unidade de combate a incêndio do Corpo de Bombeiro para atender essa região fica em Olinda, no caso de Goiana, a 50 km de distância e nessa ocorrência os carros de combate a fogo levaram 2h para chegar ao local do incêndio.

Em Igarassu existe uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas somente com viaturas de resgate para atender situações como acidentes. A região da Mata Norte e alguns municípios da Região Metropolitana do Recife como Araçoiaba, Igarassu, Abreu e Lima, Ilha de Itamaracá e Itapissuma juntos tem mais de 820 mil habitantes e dependem da unidade do Corpo de Bombeiros de Olinda. Moradores reclamam a falta de uma unidade mais próxima para atender as emergências destas cidades. O Governo prometeu atender a solicitação da população equipando uma unidade de combate a incêndio nesta região até o fim do ano.

Além da população a região e da existência de diversas empresas e industrias. A chegada de grandes empreendimentos anunciada pelo Governo Estadual, como a Fiat, as diversas empresas que acompanham a montadora, o Pólo Farmacoquímico e o Pólo Ecologístico, uma unidade de combate a incêndio e ampliação da unidade de resgate torna-se prioridade para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário