E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Apreendidos com Carro Roubado

Dois menores de 15 e 16 anos foram presos na tarde do último sábado, acusados de praticar assaltos. A prisão deles aconteceu por volta das 13h30, nas proximidades da PE-22, no Engenho Maranguape, em Paulista, e só foi possível por conta de denúncias de populares. Eles informaram aos policiais que estavam em uma viatura do 1° Batalhão da Polícia Militar, a respeito de dois rapazes que haviam abandonado um carro na rodovia. Dentro do veículo, um Celta de cor preta e placa KKV-3744, foi encontrado um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e uma intacta, além de um pacote com uma pequena quantidade de maconha. Com a dupla foram achados ainda dois aparelhos de celular.

De acordo com o cabo Danilo Henrique, os dois estavam voltando de um posto de gasolina com dois litros de álcool, e, ao perceberem que estavam sendo procurados, tentaram se esquivar da polícia cortando caminho. Ao serem abordados, ainda tentaram se desfazer das chaves e do controle do veículo. “Nós pedimos para eles colocarem as mãos na cabeça. Quando perguntamos sobre o carro eles disseram ‘que carro? O senhor está abordando a pessoa errada’. Então eu questionei sobre o álcool e eles responderam que seria para tocar fogo em um terreno na casa da mãe de um deles”, relatou o PM, que encontrou as chaves e o controle do carro nas proximidades do local onde os jovens foram apreendidos. Depois disso, eles foram levados para a Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA).

De acordo com o dono do veículo, um auxiliar de cozinha que não quis ser identificado, a dupla o assaltou por volta das 18h30 do último dia 6 de setembro, nas proximidades do novo viaduto, na avenida Guararapes, bairro de Prazeres, em Jaboatão. Ele contou que a dupla teve facilidade para o abordar , já que lá existem obras e muitos buracos. “Eles se aproximaram, mostraram a arma e entraram no meu carro. O moreninho estava com a arma e o tempo todo dizia que iria atirar na minha cabeça se eu olhasse para o rosto deles. E então, mandaram que eu dirigisse até a BR-101. Chegando lá, eles foram embora com o meu carro, além de um relógio, uma quantia de R$ 70 e meu celular. A única coisa que eles devolveram foi o meu chip”, contou a vítima, que reconheceu os dois menores na GPCA como sendo realmente os responsáveis pelo crime.

O dono do carro disse ainda que nenhum dos celulares que estavam em poder dos jovens era o seu. Ele informou também que teve prejuízo, pois o jogo de rodas e o som do carro no valor de R$ 3 mil não foram recuperados. “Eu não tenho nenhum seguro, e eles ainda bateram com meu carro”. Na GPCA, os dois foram ouvidos pela delegada de plantão Lucinea Oliveira, em seguida autuados por ato infracional, correspondente ao crime de receptação, e não por roubo, pois já havia livrado o flagrante, mas estavam com o produto roubado e foram reconhecidos pela vítima. O ato infracional também corresponde ao crime de posse de drogas e porte ilegal de armas.


Wagner Santos
FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário