E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Escuridão na PE 22

Paradas de ônibus sem ninguém. As calçadas vazias. Apenas as luzes dos carros iluminam a PE-22, no município de Paulista. Depois de andar alguns quilômetros a equipe de reportagem da Folha conseguiu encontrar duas pessoas que se arriscavam para poder pegar um ônibus. Mas assim que paramos, mesmo o carro tendo identificação da empresa, eles ficaram com medo.

“Vocês são loucos de pararem aqui? Aqui quase todo dia tem assalto”, alertou o instrutor do Senac, Nilvan da Silva, de 32 anos. Ele fazia companhia a uma mulher que esperava por um coletivo. “Para o motorista poder nos ver eu tenho que pedir parada fazendo sinalização com a luminosidade do celular”, explicou. Nilvan mora no bairro de Maranguape II, há 28 anos. Ele disse que a PE-22, que cruza seu bairro, nunca teve iluminação.

A Prefeitura de Paulista iniciou ontem a colocação de 35 postes, alguns novos, outros em substituição aos quebrados, na PE-15, no trecho que vai do Hospital Metropolitano Norte Miguel Arraes, até o limite do município de Olinda. Mas, em relação à PE-22, o secretário de Serviços Públicos, Ricardo Rego diz que a obra para iluminar a via já teria sido licitada e que estaria sob responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). “Já houve licitação e a obra ficou orçada em R$ 3,5 milhões, mas até agora, não começou. Eu já mandei até um documento para o Ministério Público cobrando uma resposta sobre isso, mas não fui respondido”. O DER foi procurado, mas os diretores estavam em reunião. A assessoria de Imprensa informou que hoje enviaria uma resposta sobre o assunto.

Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário