E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sexta-feira, 22 de julho de 2011

População de Goiana Arrecada Ajuda

Aos poucos, os moradores afetados pelas últimas chuvas no município de Goiana, Mata Norte do Estado, retornam para suas casas. De acordo com a Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, das 500 famílias atingidas pela cheia do Rio Goiana, que subiu seis metros acima do nível normal, cerca de 400 perderam todos os pertences e precisam de ajuda para recomeçar. Colchões, roupas, água potável, gás e medicamentos são os itens mais urgentes listados pela Defesa Civil do município.

Segundo a prefeitura da cidade, as 177 famílias que estão morando nos abrigos públicos já foram cadastradas. “A próxima etapa é listar a quantidade de desalojados, que estão vivendo em casas de parentes e amigos”, explicou o coordenador da Defesa Social de Goiana, Sebastião Soares. Após o cadastramento, as famílias receberão o auxílio-moradia. A prefeitura não soube informar o valor.

Para ajudar os que perderam tudo foi instalado um ponto de arrecadação na Sede da Secretaria de Políticas Sociais, localizada na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em Goiana.

Até esta quinta (21) 101 imóveis atingidos pela enchente tinham sido periciados. E a Secretaria Municipal de Obras se comprometeu a entregar, esta sexta (22), o relatório final com os laudos técnicos.

Quarta (20), o corpo do agricultor Gutemberg Correia da Silva, 33 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, a uma distância de dois quilômetros do local onde ele havia desaparecido.

Durante a cheia do Rio Goiana, no último domingo (17), o homem mergulhou no Rio Goiana para tentar resgatar um porco e desapareceu. A Defesa Civil do Estado (Codecipe) não confirmou a ligação direta do óbito com as chuvas.

A investigação do caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, que irá periciar as causas da morte.

BARRAGENS - As Barragens de Carpina e Goitá permanecem com as comportas abertas. O reservatório de Carpina, em Lagoa do Carro, Mata Norte, está liberando 103 metros cúbicos (m³) de água por segundo. Já Goitá, em São Lourenço da Mata, Grande Recife, está vertendo 25 m³ de água por segundo.

Fonte JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário