E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mudança na Av. Agmenon Magalhães


A Avenida Agamenon Magalhães, uma das principais vias do Recife, vai passar por mudanças de impacto. A partir de sábado os giros à esquerda serão proibidos e algumas agulhas (aberturas que permitem a mudança de pista numa mesma avenida) serão fechadas.

A estratégia da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) prevê mais velocidade para quem trafega na avenida. Mas divide a opinião da população, que aposta que os congestionamentos serão apenas transferidos para as vias do entorno. As mudanças mexerão diretamente com a rotina de quase 90 mil veículos que usam a avenida diariamente.

A Agamenon Magalhães ficará apenas com um giro à esquerda permitido em tempo integral - o existente em frente ao Hospital da Restauração, no entroncamento da via com a Rua Dom Bosco (sentido Boa Viagem-Olinda).
A partir do próximo sábado serão proibidos os dois retornos, no sentido Olinda-Boa Viagem: nos pontilhões localizados no cruzamento com a Avenida Rui Barbosa, no Parque Amorim, e com a Rua Henrique Dias, Derby. Para fazer os retornos, os motoristas que trafegam pela pista principal da Agamenon terão que acessar a via local e fazer um giro de quadra. É preciso atenção para não perder a entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário