E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Recadastramento da Tarifa Social da CELPE Termina na Segunda-feira

Os consumidores de baixa rende devem realizar o recadastramento da Tarifa Social da Celpe até a próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, a fim de manter o desconto na tarifa. Para isso, basta comparecer a qualquer ponto de atendimento da Celpe apresentando um documento com foto, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal. Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), devem fazer o recadastramento todos os clientes residenciais com renda mensal de até meio salário mínimo e consumo médio de energia nos últimos 12 meses superior aos 65kWh.

Atualmente, já são 207 mil pernambucanos cadastrados para receber o subsídio tarifário, que, caso não efetuem o recadastramento, pederão o desconto na conta de energia, que pode variar de 30% a 75%. Os atuais beneficiários que não comprovarem ser indígenas ou quilombolas, ou que não se enquadrarem no perfil econômico exigido também perderão o benefício. Quem perder o desconto, no entanto, poderá se recadastrar para a Tarifa Social caso regularizem a documentação junto à concessionária, mas sem que haja o  ressarcimento pelo período em que o cliente permaneceu descadastrado.

Já quem ainda não estiver cadastrado, mas se encaixar no perfil exigido, deve procurar a prefeitura do município para receber o Número de Inscrição Social (NIS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário