E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sábado, 30 de julho de 2011

Jovem Morre Vítima de Acidente de Moto na PE 22

A inexperiência e imprudência de um jovem motoqueiro provocaram a sua morte, na noite de ontem, durante um acidente de trânsito ocorrido em uma das principais rodovias de Paulista. Valmir Ferreira de Oliveira, de 25 anos, estava transitando pela PE-22, em Maranguape I, por volta das 21h, quando perdeu o controle de sua moto em uma curva. A chuva que caia no local, no momento do acidente, teria contribuído para o descontrole do motoqueiro. Ao se desequilibrar, Valmir bateu de frente contra um poste de energia elétrica. O rapaz, que estava sem capacete no momento do impacto, morreu de imediato. A frente de sua moto ficou completamente destruída.

Segundo informações de familiares de Valmir Ferreira, ele havia comprado a moto, uma Honda Fan 125, há apenas cinco dias. “Não tinha nenhuma experiência com motos. Aprendeu a dirigir há pouco tempo. A curva e a chuva acabaram piorando a situação”, comentou um primo de Valmir, que preferiu não se identificar. Segundo ele, o primo não bebia. Ele estaria indo do trabalho para a sua residência, no momento do acidente. Valmir trabalhava na fábrica da Santista Têxtil, na BR-101 e teria comprado a moto com o objetivo de facilitar sua ida diária ao trabalho.

Os acidentes com moto em Pernambuco já viraram um caso de saúde pública. Segundo informações do Governo do Estado, 90% dos leitos do Hospital da Restauração, a maior emergência do Nordeste, são ocupados por vítimas de acidentes de moto. O veículo de duas rodas já é responsável por cerca de 30% dos acidentes. Com o objetivo de estancar o problema, o Governo instalou, no último mês de junho, o Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário