E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Hemobrás de Goiana Fecha mais um Contrato com Empresa Francesa

A empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) assinou contrato com a empresa estatal francesa Laboratório Francês de Biotecnologia (LFB) para que nos próximos 6 anos a francesa forneça mil equipamentos e sistemas, montar e qualificar o maquinário e valide todo o processo de produção. Participaram do encontro os presidentes da Hemobrás, Rômulo Maciel Filho e da LFB, Christian Bechon além da ministra da saúde da França Nora Berra.  Com este acordo será garantido que o medicamento produzido na fábrica de Goiana saiu dentro dos padrões técnicos estabelecidos. Segundo Maciel a fábrica estará pronta em 2013 a um custo total de R$ 670 milhões e que este valor esta dentro do previsto inicialmente.

Antes mesmo de a fábrica ficar pronta a Hemobrás esta trabalhando para melhorar a coleta de plasma obtida na doação de sangue dos brasileiros que será a matéria prima para a produção de hemoderivados. Hoje o Brasil tem 120 mil litros de plasma disponível e serão necessários 300 mil até 2014.

A planta da Hemobrás em Goiana produzirá 6 hemoderivados que serão: albumina, imunoglobubina, fatores de coagulação VIII e IX, fator Von Willebrand e complexo protrombinico que serão distribuído ao SUS. O Brasil hoje gasta certa de R$ 800 milhões em importação com hemoderivados que serão reduzidos com a produção em Goiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário