O sétimo dia de competições dos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, foi mais uma jornada de muitas medalhas para o Brasil. As pernambucanas Yane Marques, Priscila Oliveira e Larissa Lellys conquistaram a medalha de ouro por equipes do pentatlo moderno.
O Brasil terminou com 15.484 pontos. À frente da Ucrânia (15 300), medalha de prata, e da China (14.604), que ficou com o bronze.
"Eu e Yane fomos descobertas numa seletiva de biatlo no Recife, em 2003. êramos nadadoras, nunca tínhamos tido contato com equitação, esgrima e tiro antes. Dois anos depois, a Priscila foi selecionada na mesma seletiva. ê por causa desse trabalho que estamos aqui hoje", contou Larissa. Yane, campeã no Pan-Americano do Rio, em 2007, ainda levou a prata na prova individual.
No pentatlo militar, a equipe feminina do Brasil ficou com o bronze. No pentatlo naval, Simone Lima foi bronze no feminino individual. Mesma medalha conquistada pela equipe brasileira na prova coletiva. No masculino, o sargento Max Santos também foi bronze, assim como o Brasil na disputa por equipes.
Fonte: JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário