E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fiat em Goiana: Agora é Oficial

Agora é oficial, no dia 2 de agosto o governador Eduardo Campos anunciará a construção da fábrica da Fiat em Goiana, junto com a área de pesquisa da empresa e uma pista de teste. O terreno escolhido fica entre as usinas São José e Santa Teresa. Além da Fiat serão mais 60 empresas fornecedoras que viram junta a montadora, parte destas empresas poderão se instalar em cidades da Paraíba. Esse será o primeiro passo para a construção do Pólo Ecologistico que contará com porto, aeroporto e grande área para mais industrias. A Região Norte será interligada com a Região Sul do estado pelo Arco Metropolitano, uma rodovia que ligará a Ilha de Itamaracá a Ipojuca, desafogando a BR 101.

A fábrica ecologicamente correta precisava de mais espaço e com a mudança para Goiana o governo vai economizar R$ 200 milhões em terraplanagem. Esse dinheiro será utilizado na parte logística e na construção do porto de Atapuz, vizinho a praia de Ponta de Pedra.

O litoral norte de Pernambuco vai experimentar o sabor do desenvolvimento que o litoral sul já tem. Os municípios têm que começar agora a se preparar para essa grande oportunidade não só em estrutura, mas também em qualificação da sua população para a nova realidade. Como foi noticiado anteriormente outras empresas já estão interessada na região norte do estado, inclusive um estaleiro chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário