E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Duas Fábricas de Remédios Clandestinos São Fechadas em Olinda e Paulista


Duas fábricas clandestinas de remédio foram fechadas nos municípios de Olinda e Paulista, Região Metropolitana do Recife, na manhã desta quinta-feira (1º) através de uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, Anvisa (Agência nacional de Vigilância Sanitária) e Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância sanitária).

Os fiscais da vigilância sanitária apreenderam mais de 4.500 unidades de remédios que eram produzidos sem autorização. A fábrica de Paulista produzia principalmente xaropes, que eram comumente vendidos nos mercadinhos da cidade. Já de Olinda era maior e funcionava havia mais de 20 anos, produzindo desde pomadas até medicamentos para problemas gástricos. A polícia conseguiu apreender também a substância química Formol em uma das fábricas.

Os donos das fábricas, José Diniz do Rego, de 71 anos, e Clóvis Costa Silva, de 49, foram autuados por crime contra a saúde pública, que é considerado hediondo, e devem seguir para o Centro de Observação Criminológico e Triagem Professor Everardo Luna - Cotel.

De acordo com o titular da Delegacia de Combate à Pirataria da Polícia Civil, Tiago Cardoso, as investigações duraram mais de dois meses e as unidades foram encontradas através do rastreamento dos medicamentos.


NE10

Um comentário:

  1. Coisa boa, mais dois picareta pra cadeia, parabéns para os quatro órgãos responsáveis,espero que saiam arrependidos decididos a viver uma vida exemplar.
    Todos precisão de uma oportunidade.

    ResponderExcluir