E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ator Norte-americano Isaiah Washington Visita Recife para Pré-estreia do Filme "Área Q"

O norte-americano Isaiah Washington chega ao Recife nesta quarta-feira (11) para a pré-estreia do filme “Área Q”, do qual ele é a principal estrela. Mais conhecido pela atuação no seriado "Grey's Anatomy", o ator interpreta na película o conceituado repórter Thomas Mathews, cujas vidas profissional e pessoal entram em declínio após o desaparecimento do filho.

O evento é às 21h, no cinema UCI Recife, no Shopping Recife, em Boa Viagem, e contará com a participação do diretor e produtor Gerson Sanginitto. A entrada é restrita para convidados. A estreia nacional será na sexta-feira (13).

No filme, Thomas aceita fazer uma matéria no Brasil para investigar contatos imediatos de primeiro, segundo e terceiro graus. No Ceará, em uma região conhecida como Área Q, ele encontra João Batista, vivido pelo ator Murilo Rosa, um caboclo local que tem muitas explicações sobre o que tem acontecido naquela região e, acima de tudo, sobre o seu filho. O repórter resiste para acreditar no que ele tem testemunhado, porém aos poucos vai perdendo seu ceticismo diante dos eventos inexplicáveis.

O longa é uma produção brasileira (Estação Luz, do Ceará) e norte-americana (California Filmes, de Los Angeles). Além de Isaiah Washington e Murilo Rosa, Tania Khalil também tem papel de destaque na trama. O filme, que envolve elementos de ficção cientifica e espiritualismo, foi gravado em 28 dias nas cidades de Quixadá e Quixeramobim, no Ceará, onde fica a tal "Área Q". A maioria dos figurantes e do elenco de apoio são moradores desses dois municípios. O filme também tem efeitos visuais desenhados e criados por Marcio Ramos, um artista local e cineasta de animação premiado.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário