E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Em Olinda, Polícia Fecha Rinha de Galos e Apreende Aves Silvestres

A Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) da Polícia Militar fechou uma rinha de galos de briga no bairro do Alto do Sol Nascente, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, no domingo (8). Os policiais chegaram ao local, que fica na Rua Bósnia, através de denúncias anônimas. Ninguém foi preso.

No momento da ação policial não estavam sendo realizadas as brigas. Por orientação da PM, o dono do imóvel mandou destruir a arena onde os galos eram obrigados a brigar. Ele não foi indiciado pela polícia.

Os agentes apreenderam no local três canários da terra, um bigode, três papa-capins, um caboclinho, um galo de campina, um sanhaçu, um curió, um azulão e três chorões.

“Era uma rinha de pequeno porte. A polícia vai fiscalizar o local e o dono da arena foi orientado por conta dos maus tratos aos animais. Ele se comprometeu a não continuar com a atividade. Os animais foram recolhidos para o Ibama [localizado no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife]”, afirmou o soldado da Cipoma, Sérgio Bispo.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário