E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Finalmente Inciada Recuperação da Orla do Janga

O trabalho de recuperação da orla do Janga em Paulista finalmente foi iniciado. Depois de anos de espera e aumento da destruição da mesma. O início da recuperação esta sendo no trecho entre as ruas Henrique Justa e Betânia, este trecho é o que está em pior situação com a erosão chegando perto dos muros das residências na Av. Beira Mar.  Segundo o blog conseguiu levantar, todo a orla será recuperada incluindo faixa de areia, calçadão e os trechos da avenida que estão danificados.

A obra esta orçada em R$ 14.276.676,11 e este recurso em do Governo Federal e uma parte do Municipal. A empresa responsável pela obra é a Novatec Construções.
Clique na foto para ampliar

Nota do Blog: A situação da orla chegou a este ponto por abandono e falta de manutenção por parte de Prefeitura do Paulista, recuperar e não fazer manutenção periódica vai ser jogar dinheiro fora de novo. Em matéria do Diário de Pernambuco de 21/07/2009 foi anunciada a liberação de verba no valor R$ 13 milhões do Ministério da Integração Nacional para obras de contenção do avanço do mar entre as praias da Enseadinha e Pau Amarelo. Fica a pergunta, por que esta obra não foi iniciada? Veja matéria do Diário de Pernambuco clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário