E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Litoral do Paulista em Expansão Apesar da Falta de Infraestrutura


Mesmo com a total falta de infraestrutura os bairros do litoral do Paulista estão em franca expanção. Com destaque para o Janga que nos últimos anos vem recebendo diversos investimentos na área residencial com a construções de grandes condomínios até um grande números de casas do programa Minha Casa Minha Vida. Grandes construturas como a L. Priori e Pernambuco Construtora junto com diversas imobiliárias estão exergando um mercado em expanção. Neste seguimento o blog foi informado que várias outras construturas estão sondando terrenos a beira mar e na Av. Claudio Gueiros Leite.


Empresas de diversos seguimentos estão inaugurando filiais no Janga também, podemos citar os laboratórios Cerpe e Gilson Cidrin, a rede de farmácias Pague Menos, Supermercado Todo Dia, o banco Itaú e esta em construção a nova agência do Bradesco. Estes são apenas alguns exemplos de novos empreendimentos comerciais dentre diversos outros em várias áreas de atuação.
Futura agência do Bradesco na Av. Claudio Gueiros Leite,
próximo ao Laboratório Cerpe


Por outro lado o poder público não esta se preparando para este novo momento vivido pela nossa região. Basta, para isso, acompanhar diariamente os intermináveis engarrafamentos nos horários de pico devido a praticamente uma única entrada e saída do bairro que é uma estreita e perigosa ponte. E isto porque ainda não foi inagurado nenhum dos grandes empreendimentos imobiliários, para se ter uma ideia só o edifício da Pernambuco Construtora, Janga Prince, contará com 200 apartamentos, já a L. Priori esta lançando o Parque do Janga com 384 unidades e o Beira Mar Condominio Clube com mais de 700 unidades. Estes 3 empreendimentos somam quase 1300 novas famílias morando no Janga que terão mais esta mesma quantidade de novos veículos para circular nas ruas.


Outro problema nosso é a falta de atendimento médico de urgência, mesmo particular, fica sem atendimento pediátrico e de outras modalidades. A saída mais próxima é ir ao Hopital Prontolinda que normalmente esta mais lotado que emergência de hospital público.


Para finalizar a relação de alguns problemas dos bairros do litoral do Paulista, o blog teve contato com um engenheiro da COMPESA que informou que não há projeto para ampliação da rede de destribuição de água e coleta de esgoto. O resultado será que com todos os novos imóveis ocupados exite o risco de racionamento para quem não tem e aumento para os que já sofrem e ainda o aumento da poluição por esgotos jogados nos canais e indo terminar no mar.

Clovis V. Melo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário