Mesmo com a total falta de infraestrutura os bairros do litoral do Paulista estão em franca expanção. Com destaque para o Janga que nos últimos anos vem recebendo diversos investimentos na área residencial com a construções de grandes condomínios até um grande números de casas do programa Minha Casa Minha Vida. Grandes construturas como a L. Priori e Pernambuco Construtora junto com diversas imobiliárias estão exergando um mercado em expanção. Neste seguimento o blog foi informado que várias outras construturas estão sondando terrenos a beira mar e na Av. Claudio Gueiros Leite.
Empresas de diversos seguimentos estão inaugurando filiais no Janga também, podemos citar os laboratórios Cerpe e Gilson Cidrin, a rede de farmácias Pague Menos, Supermercado Todo Dia, o banco Itaú e esta em construção a nova agência do Bradesco. Estes são apenas alguns exemplos de novos empreendimentos comerciais dentre diversos outros em várias áreas de atuação.
![]() |
Futura agência do Bradesco na Av. Claudio Gueiros Leite, próximo ao Laboratório Cerpe |
Por outro lado o poder público não esta se preparando para este novo momento vivido pela nossa região. Basta, para isso, acompanhar diariamente os intermináveis engarrafamentos nos horários de pico devido a praticamente uma única entrada e saída do bairro que é uma estreita e perigosa ponte. E isto porque ainda não foi inagurado nenhum dos grandes empreendimentos imobiliários, para se ter uma ideia só o edifício da Pernambuco Construtora, Janga Prince, contará com 200 apartamentos, já a L. Priori esta lançando o Parque do Janga com 384 unidades e o Beira Mar Condominio Clube com mais de 700 unidades. Estes 3 empreendimentos somam quase 1300 novas famílias morando no Janga que terão mais esta mesma quantidade de novos veículos para circular nas ruas.
Outro problema nosso é a falta de atendimento médico de urgência, mesmo particular, fica sem atendimento pediátrico e de outras modalidades. A saída mais próxima é ir ao Hopital Prontolinda que normalmente esta mais lotado que emergência de hospital público.
Para finalizar a relação de alguns problemas dos bairros do litoral do Paulista, o blog teve contato com um engenheiro da COMPESA que informou que não há projeto para ampliação da rede de destribuição de água e coleta de esgoto. O resultado será que com todos os novos imóveis ocupados exite o risco de racionamento para quem não tem e aumento para os que já sofrem e ainda o aumento da poluição por esgotos jogados nos canais e indo terminar no mar.
Clovis V. Melo Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário