Nos próximos dois meses – maio e abril –, o comércio do Grande Recife espera abrir 4 mil vagas para atender às demandas do Dia das Mães, Dia dos Namorados e São João. A expectativa é da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da capital pernambucana, que também espera um aumento nas vendas. Só para o Dia das Mães, é esperado um acréscimo de 8% no faturamento dos comerciantes.
O período já é tradicional por atrair mais compradores para o comércio. Além do tradicional presente para as mães, as festas juninas também movimentam a economia nordestina e, em especial, a pernambucana. “Esse processo já se iniciou há 20 dias. Para os meses de maio e junho, vamos oferecer 4 mil vagas. Junho principalmente é muito forte”, contou Eduardo Catão, presidente da CDL do Recife.
A oportunidade deve aparecer tanto para as pessoas já com alguma experiência, mas também para os interessados em ter o primeiro emprego. “Se já tiver capacitação, é muito bom, porque ele rende melhor do que aquele que entra sem experiência. Mas a demanda é grande. O varejo é que mais oferece esse primeiro emprego, porque tem uma facilidade maior de se adaptar”, informou Catão. As vagas devem aparecer principalmente nos setores de confecção e calçados.
A CDL orienta que os interessados façam um currículo e o entreguem no setor de recursos humanos da empresa. A expectativa é de que as vendas neste ano sejam maiores do que o mesmo período do ano passado.
G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário