E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Obras para Conter Avanço do Mar Serão Discutidas em Audiência Pública

O avanço do mar no Litoral pernambucano é um problema antigo e que, infelizmente, vem se agravando a cada ano em decorrência das mudanças climáticas e da ocupação invasiva da faixa litorânea. O Governo geralmente opta por alternativas mais rápidas para solucionar o problema, como a utilização de pedras com função de quebra-mar e muros de proteção. O impacto dessas obras em 19 praias do Grande Recife será tema de audiência pública que acontece nesta terça-feira (10), a partir das 9h, no auditório do Centro de Convenções, em Olinda.  

A audiência foi convocada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) através da CPRH, que pretende discutir o programa de Recuperação da Orla Marítima de Jaboatão dos Guararapes, Recife, Olinda e Paulista, que concentram cerca de 30% da população do Estado e 70% dos habitantes da zona costeira.

Durante a audiência, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, irá apresentar as obras previstas para o programa, como a recuperação das faixas de areia, que abrangerá uma extensão de 48 quilômetros do litoral da RMR. Também será apresentado o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) das obras propostas pelo projeto.

De acordo com a Semas, a audiência pública é uma etapa obrigatória do processo de licenciamento ambiental e se destina a ouvir a população. As informações sobre as obras estão disponíveis no site www.cprh.pe.gov.br.

NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário