E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Viaduto da Pan Nordestina é Interditado

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) dá início, na manhã desta terça-feira (3), ao serviço de aplicação das juntas de dilatação no Viaduto da Pan Nordestina, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A manutenção visa aliviar os desníveis entre as juntas que formam o elevado. Para a execução, serão realizados alguns bloqueios no viaduto. A previsão para a conclusão da obra é de 30 dias.

As faixas do sentido subúrbio-cidade serão as primeiras a sofrer a interdição. Enquanto isso, o trânsito fluirá unicamente na outra via, em mão dupla. O processo vai ser invertido quando o sentido cidade-subúrbio entrar em obras. Durante o período, agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário (BPRv) e educadores de trânsito estarão na região para orientar os motoristas.

As obras também continuam na parte inferior dos elevados, com a construção de calçadas e o trabalho de ajardinamento. Na alça 3, estão sendo feitos os serviços de calçada e o paisagismo. Já do lado das alças 2 e 1, ainda falta o pavimento para pedestres. Por fim, será instalada a sinalização horizontal e vertical da área.

O subcomandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), major Hercílio Mamed, explicou como vai ser o processo de interdição do viaduto. “A partir das 9h, o Batalhão estará dando apoio ao DER. A gente vai fechar uma faixa no sentido Paulista-Recife para as obras durante 30 dias. Após a conclusão da primeira parte da obra, vamos passar para a outra parte da faixa, e aí vamos fazer a conclusão”, afirma. 

O major recomenda que os condutores saiam mais cedo de casa para não enfrentar congestionamentos. Hercílio Mamed fala sobre as medidas que serão tomadas no horário de grande fluxo de veículos. “Com uma interdição de uma faixa, a tendência é ter um congestionamento. Por isso que nós vamos fazer o reforço, inclusive no horário do almoço nós vamos ter duas motos, justamente pra evitar que o usuário passe um grande transtorno aqui pela PE-15”, conclui.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário