E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Paulista Recebe Hoje a Reformada Prontoclinica Torres Galvão

A população de Paulista, no Grande Recife, recebe uma opção no atendimento de urgências nesta segunda-feira (2). Está marcada para as 9h a entrega da principal unidade da rede municipal de saúde de Paulista, a Prontoclínica Torres Galvão (PTG), após quase de oito meses de uma reforma marcada por polêmica.
A reforma da unidade também separou a clínica médica da pediatria, criando ambientes independentes. São 33 médicos, entre pediatras e clínicos, além de sete dentistas e quatro atendentes.

Depois da implantação de um ambulatório de odontologia para serviços de emergência, da ampliação das salas de vacinas anti-rábica e antitetânica e da reestruturação do centro de cirurgias, a estimativa é que a capacidade de atendimento aumente cerca de 40%.

POLÊMICA - Antes de serem iniciadas, as obras da Prontoclínica Torres Galvão, que tinham duração prevista de 60 dias, já havia sido alvo de um impasse. O secretário de Saúde à época, Nelson Falcão, propôs que o atendimento fosse interrompido para a reestruturação da unidade.

Esse foi o motivo da polêmica na Prefeitura, já que o prefeito Yves Ribeiro (PSB) só autorizou as obras com a unidade funcionando parcialmente. "São dois prédios. Enquanto um era reformado, os pacientes eram atendidos no outro. Houve transtornos, como em qualquer outra obra, mas o objetivo era que eles fossem os menores possíveis", esclarece o diretor administrativo da prontoclínica, Severino Ramos.

NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário