E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sábado, 14 de abril de 2012

Servidores Municipais de Paulista Estão em Greve

Os servidores municipais de Paulista entram em greve ontem, sexta-feira (13). A decisão foi tomada na última terça-feira (11), depois da realização de duas assembleias no Sindicato dos Servidores Municipais de Paulista (Sinsempa). Entre os 141 itens da pauta de reivindicação, os servidores querem negociar a campanha salarial de 2012, e exigem o pagamento do piso salarial nacional para os professores, de R$ 1.451.

De acordo com diretora do Sindicato, Jucineide Lira, o clima é de insatisfação, porque a categoria está sendo tratada com descaso e desrespeito pela gestão municipal. “Até hoje não fomos chamados para negociar a campanha salarial desse ano. A Pauta foi entregue em março passado e não houve nenhum reajuste”, grisou.

Segundo ela, a categoria quer um reajuste de 30% neste ano. Ainda de acordo com a diretora, apenas o setor de Educação possui Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV), no entanto, o Sindicato cobra da Prefeitura do Paulista que o benefício seja estendido às outras categorias do serviço público. Além do novo piso salarial, os professores da rede municipal querem a diferença dos 11% referentes ao salário do ano passado.  A Prefeitura pagou apenas 6% dos 17% que estavam previstos.

Os servidores querem ainda os 60% do pó de giz (magistério); pagamento do FGTS para os servidores celetistas; reajuste salarial imediato; estabilidade financeira; e a gratificação de atividade de trânsito (GAT) de 40% para os agentes de trânsito, lei 4.28/2012, aprovada em 23 de fevereiro deste ano.


Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário