E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Paulista Inaugura Centro de Endemias e Análises Médicas

A Secretaria de Saúde inaugurau nesta terça-feira (03.04) o Centro de Endemias e Análises Médicas de Paulista (Ceamp), localizado no bairro de Arthur Lundgren I. Após reforma e ampliação da unidade, o número de exames realizados no município vai ser ampliado de 300 para cerca de 35 mil mensais.

Com o grande aumento na quantidade de análises, as policlínicas municipais servirão como postos de coleta, descentralizando o atendimento. Foram executados serviços de recuperação na estrutura do prédio, pintura e construção de mais quatro salas para triagem, esterilização e lavagem.

Com a instalação de um novo sistema de informática, o cadastro dos pacientes pode ser acessado por meio de leitura biométrica (digitais) e interfaceamento (informações sobre o paciente disponíveis em rede), uma inovação em Unidades Públicas no Estado. Os resultados dos exames poderão ser acessados via internet.

O Ceamp vai oferecer exames de hematologia, parasitologia, baciloscopia (detecção de tuberculose), imunologia, bioquímica, esquistossomose, filariose e dengue, além da implantação de pesquisas em hanseníase, coqueluche e exames hormonais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário