E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Oposição Vai se Unir em Paulista para Lançar Candidato Único

O clima eleitoral já esquentou no Litoral Norte de Pernambuco, sobretudo, na cidade de Paulista, no Grande Recife. Após o anúncio de Júnior Matuto como candidato oficial PSB à sucessão do prefeito socialista Yves Ribeiro, a oposição no município resolveu “unir forças” em torno de um único candidato. Ontem, durante uma reunião que envolveu nove partidos (PTC, DEM, PRTB, PSL, PDT, PV, PRP, PMN e PTN), quatro pré-candidatos à corrida eleitoral definiram quais serão os critérios adotados para referendar o nome do postulante.
A partir da próxima semana, o grupo intitulado “Somos Paulista” deverá iniciar uma pesquisa interna sobre as intenções de voto na cidade, envolvendo, claro, os interessados da oposição. Será avaliado o desempenho nas intenções de voto e rejeição com a população. Até o fim deste mês, os partidos devem anunciar o resultado. Um dos pontos fortes que unem o grupo é o movimento pela ampliação no número de vagas, de 15 para 23, na Câmara Municipal da Cidade.
“Estamos avançando numa aliança oferecer à população uma alternativa política. Paulista vive uma polarização entre os partidários de Speck (PTB) e do atual prefeito Yves Ribeiro”, destaca Felipe do Veneza, presidente do PTC, que ao lado de Nena Cabral (PRTB), José Cassiano de Souza (PV) e o deputado Severino Ramos (PMN) disputam a indicação para postular a pré-candidatura.
Nena Cabral também destaca que uma das armas do grupo é o “combate às vaidades” dos pré-candidatos. Ou seja, existe um consenso que, após o resultado da “sondagem” com o eleitores, o melhor quadro será referendado como candidato único. “Devemos aumentar nossa representação (da oposição) na Câmara dos Vereadores nestas eleições. Nossa união deverá render resultados também no legislativo”, aposta  Nena. O grupo oposicionista também espera a decisão da Justiça Eleitoral sobre o processo no aumento do número de vagas na Câmara. Atualmente, a oposição não possui representantes na Câmara.
Tércio Amaral, do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário