E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sábado, 14 de abril de 2012

Paulista Inaugura Centro Educacional

A Secretaria de Educação de Paulista inaugurou nesta quinta-feira (12), o Centro Educacional Manoel Vitor dos Anjos. O local abriga o Planetário Público Municipal, o Espaço Cidadania, a Biblioteca Municipal Silvino Lopes, além das diretorias Gerais de Ensino e de Planejamento e os Conselhos de Educação.

O Planetário será utilizado principalmente de forma didática. Nele, alunos da rede municipal de ensino poderão estudar o sistema solar através de projeção. O objetivo é ajudar os estudantes a compreender os conceitos abstratos astronômicos e incentivar o interesse pela ciência. Já o Espaço Cidadania, instalado através de parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo de Pernambuco, funciona como um centro de inclusão digital e de cidadania. O Espaço, que conta com dez computadores novos, é voltado à população carente e vai oferecer mini cursos – com turmas voltadas para a terceira idade, acesso à internet, envio de documentos por e-mail e pesquisas. Todo o serviço é gratuito e instrutores de informática estarão no local para ajudar os alunos e tirar dúvidas. O Espaço Cidadania funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

A Biblioteca Municipal Silvino Lopes, que já funcionava, recebeu dois mil novos títulos para reforçar o acervo. A biblioteca é aberta para a população em geral e conta também com áreas reservadas para estudos, espaço infantil e onze computadores.

O Centro Educacional Manoel Vitor dos Anjos fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, no centro do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário