E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sábado, 27 de agosto de 2011

Goiana Entrará no Programa Minha Casa Minha Vida 2


Finalmente Goiana entrará no programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Na primeira fase do programa nenhum projeto foi aprovado no município deixando a população que precisa de casa sem alternativa. Agora com a divulgação das normas técnicas do programa Minha Casa Minha Vida. O prefeito, Henrique Fenelon, anuncia a viabilização da construção de um conjunto com 4.888 habitações e diz “O conjunto planejado congrega minishopping, escola, praça com quadra de esportes, cinema e um posto de saúde, e será construído em 60 hectares, no terreno da Usina Maravilhas, adquirido pela prefeitura há cinco meses, pelo valor de R$ 2,7 milhões. Uma excelente aquisição, por sinal. Hoje, o terreno vale três vezes o valor”.

O prefeito disse ainda que “Serão três perfis de habitações: 1,2 mil para consumidores de renda entre seis e dez salários mínimos; 1,8 mil entre três e seis salários mínimos e pou­co mais de 1,8 mil para futuros mutuários com renda até três salários mínimos”, e que será feita uma apresentação do projeto para as diretorias da Fiat e do Pólo Farmacoquímico.

A Caixa Econômica Federal anuncia que serão 1.070 casas e as demais  habitações serão apartamentos e que o município terá que apresentar um relatório ao programa MCMV com ações municiais para viabilizar o projeto como transporte, viabilidade de esgotamento sanitário e abastecimento de água, iluminação pública, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário