E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O Que Fazer para Mudar o Mundo

De acordo com a Organização das Nações Unidas existem oito maneiras. Os “Oito Jeitos de Mudar o Mundo” foram estabelecidos pela ONU em 2000. Como uma forma de incentivo para que prefeituras e organizações busquem esses oito objetivos, a cada dois anos o Governo Federal realiza o prêmio “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil (ODM)”, e sua 4ª edição foi lançada em Paulista.

De acordo com o assessor da Secretaria Geral da Presidência da República, Maurício Garcia, já aconteceram 60 premiações durante os eventos anteriores, e neste ano serão mais 20, que serão entregues às instituições inscritas que vencerem. Ainda de acordo com ele, Paulista tem se destacado entre os municípios pernambucanos. A prefeitura tem adotado as plataformas da ODM como uma estrutura de Governo. E isso vem atendendo o nosso desejo, que é de, até 2015, municipalizar os Objetivos do Milênio. Percebemos que Paulista vai muito bem. Saiu na frente e por isso, nós citamos como exemplo, e escolhemos ela para sediar o evento neste ano”, ressaltou Garcia.

Para o secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Paulista, Jorge Carreiro, esse prêmio, visa incentivar os municípios e as organizações privadas a adotar em sua rotina, uma agenda de responsabilidade com os oito objetivos do milênio. “Todas as ações da prefeitura, em relação  à saúde, planejamento, educação, desenvolvimento urbano e social, estão focadas estes objetivos. Estamos estruturando no plenário o programa Diálogos por Paulista, que é uma discussão das políticas públicas da cidade, onde debatemos com a sociedade e construímos ações integradas, a partir desse conhecimento em comum”, disse.

Ao lado de representantes de outros municípios, como o de Abreu e Lima, Itapissuma e Itamaracá, o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, reforçou as estratégias de governo baseadas nos oito eixos. “Desde o ano passado estamos trabalhando nisso. É bastante fundamental, pois estamos vivendo um momento bastante feliz, com a abertura de fábricas. Isso acaba se tornando um canal mais aberto entre a prefeitura e presidência, sobretudo nas questões sociais”, comemorou.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário