E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Raio X da Estrada do Sol no Janga

O blog percorreu o trecho da Estrada do Sol no Janga no percurso que já esta asfaltado ou em obras. A Estrada do Sol terá aproximadamente 10 km e foi apontado pela prefeitura como uma solução para desafogar o trânsito da Av. Cláudio Gueiros Leite. No início chegou a ser considerada um binário, mas na forma que esta sendo executada será apenas uma alternativa para evitar o congestionamento diário no litoral do Paulista. A Estrada do Sol passará por 14 ruas entre o Janga e Maria Farinha, mas esta longe de ser concluída.

Abaixo o leitor poderá acompanhar em que estágio se encontra a obra e as dificuldades encontradas pelo caminho.

Primeira Parte
Mapa 1
1. Na rua Antonio Miranda Souza no cruzamento com a rua Henrique Justa inicia a parte asfaltada que segue até próximo ao Multi Shopping Norte, no sentido contrário próximo ao cruzamento com a rua Getúlio Vargas esta sendo executado o trabalho de drenagem.

2. O trecho da rua Antonio Miranda Souza por trás do Multi Shopping Norte foi invadida e esta sendo discutida judicialmente (foto 1).
Foto 1
Segunda Parte
Mapa 2
3. Após o cruzamento com a rua Aureliano Artur Soares Quintas a rua recebe o nome de Severiano Monteiro de Jesus e segue asfaltada até pouco mais de um quarteirão após o cruzamento com a Av. Mane Pá, onde tem um trecho em curva sem asfalto (foto 2).
Foto 2
4. E depois deste trecho recebe o nome de rua Itapetim e segue asfaltada por mais 3 quarteirões até o fim da rua onde é necessário dobrar a esquerda na rua José Francisco de Santana (foto 3) e a direita na rua Rio Formoso e segue até o cruzamento com a rua Abílio Diniz.
Foto 3
5. Na rua Abílio Diniz será necessária a retirada de algumas residências (foto 4) e é mais um trecho sem asfalto após essa parte a rua segue asfaltada. A Estrada do Sol dobra a direita na rua São Benedito e cruza com a rua Dr. Luis Ignácio de Andrade Lima (principal do Conjunto Beira Mar) ao lado do Shopping do Janga. Neste trecho a rua recebe o nome de Severino Bezerra Ferreira e no cruzamento com a rua Tchecoslováquia recebe o nome de Rua Manoel de Araújo.
Foto 4
 6. Todos este trecho esta asfaltado até pouco depois do cruzamento com a rua Dr. Sebastião Amaral onde esta sendo asfaltada (foto 5).

11 comentários:

  1. PELO QUE EU SEI, A ESTRADA DO SOL ESTÁ SENDO PROJETADA ATÉ PRÓXIMO DE MARINHA FARINHA. E ISSO AI NÃO CHEGA NEM ATÉ A METADE DO CAMINHO.

    PREFEITURAZINHA DE MERDA...

    COMENTEM MAIS !!!

    ResponderExcluir
  2. O prefeito falou q vai entregar até o final de 2012. Pelo jeito vai ser pra 2014.
    OBS: Toda promessa de político hj é pra 2014.
    Será que o brasileiro vai esquecer dos outros problemas quando perder a copa ??? Acho q os políticos estão se garantindo nisso! MESSI NELES!

    PREFEITURAZINHA DE MERDA!!! CONCORDOOOO

    ResponderExcluir
  3. UAHAUAHUAHAUHAHAHAH MESSI NELES
    HAUHAUAHU GOSTEI!!!!!!!!!!!!!!!


    MESSI NELESSSSS

    ResponderExcluir
  4. DEVERIA SER ALGO ESPECIAL PARA A CIDADE DO PAULISTA, MAS PELO QUE ESTASR PARECENDO, SERÁ MAIS UMA RUA COM CURVAS E MUITOS SINAIS.

    ResponderExcluir
  5. É UMA OBRA QUE AJUDARÁ REALMENTE NO TRANSITO DE PAULISTA, SE FOR CONCLUÍDA,PORÉM NÃO É A UNICA OBRA URGENTE QUE A PREFEITURA PRECISA POR EM PRATICA,NOS DO LITORAL PRECISAMOS DE UMA PRAÇA DE EVENTOS,DE UMA REFORMA NA PONTE DO JANGA 'MUITO PERIGOSA" ACOSTAMENTO ENTRE OUTRAS URGENTES OBRAS.
    MAS INFELIZMENTE NÃO É NOSSA REALIDADE TER OBRAS QUE SE INICIAM RÁPIDO E TERMINAM NO PRAZO CERTO.
    ENTAO É POR ISSO QUE A POPULAÇAO TEM QUE "APERTAR" SEUS REPRESENTANTES,PORQUE NA REALIDADE É ISSO QUE ELES SAO REPRESENTANTES, MAS A SOCIEDADE TEM O PAPEL PRINCIPAL NESSA LUTA.
    ENTAO VAMOS LUTAR E ESQUECER DESSE COMODISMO SOCIAL.

    ResponderExcluir
  6. essa estrada nao funciona nunca, além do mais tem muita curvas, muito mal feitas, as obras estao atrasadas as autoridades publicas deveriam fazer a fiscalização, nota zero para elas

    ResponderExcluir
  7. a população deveriam conhece essa estrada e comentar o traçado da rua, tem partes que sao muito estreita só dar para anda a pé ou de carroça, cadê as autoridades competentes(incopetentes)

    ResponderExcluir
  8. Moro nesta "rua" e posso dizer o quanto é incompetente esta prefeitura...esta "rua" nunca desafogará a PE-01.

    ResponderExcluir
  9. é vergonhoso o que eles fazem com dinheiro público, quando chega a campanha eles o que vão fazer melhorar o transporte públuco, incrivel Ives esta tentando asfaltar a Mané Pá ha 8 anos

    ResponderExcluir
  10. E AI COMO ESTA ESSA ESTRADA DO SOL ATUALMENTE ?
    ALGO MUDOU ??????????????????????????????

    ResponderExcluir
  11. VI NO NETV QUE DIA 7 DE DEZEMBRO HAVERÁ UMA COBRANÇA NO QUADRO DO PROGRAMA CALENDÁRIO. ESTAMOS DE OLHO, ESSA ESTRADA VAI VIRAR LENDA OU AINDA EXISTE ORDEM E PROGRESSO? ASSISTAMM DIA 07 DE DEZ DE 2012 NETV COBRA ESTRADA DO SOL...

    ResponderExcluir