Um flanelinha foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão no início da tarde de hoje (23), por policiais civis da Delegacia de Polícia da avenida Rio Branco, no Recife Antigo. O suspeito Fabrício Barros de Souza, de 21 anos, foi flagrado na Rua da Moeda, quando ameaçava e exigia uma taxa em dinheiro a um motorista para estacionar na via. Um policial civil que estava de folga deu voz de prisão ao suspeito e o conduziu a unidade policial.
Segundo a delegada Silvana Lellys, responsável pelo flagrante, Fabrício estava ameaçando as pessoas que estacionavam no local e não davam dinheiro, ou aquelas que não compravam o ticket da Zona Azul a ele. Os policiais foram informados que o autuado estava cobrando de R$ 5 a 10 pelo valor do bilhete. A Prefeitura do Recife disponibiliza o material para ser comercializado ao preço tabelado de R$ 1.
Em depoimento, ele nega as acusações, apesar de algumas pessoas terem procurado a delegacia para contar do ocorrido. A delegada Silvana Lellys espera que com a divulgação da prisão, outras vítimas apareçam para reconhecer o suspeito e prestar testemunho dos fatos. Fabrício foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão e será conduzido ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
Opinião do Blog
Se essa moda pega seria um alívio para os usuários de estacionamento no centro do Recife e outras localidades reféns desses "profissionais".
NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário