E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Menores Roubam Moto e se Acidentam


Um assalto ocorrido às 15h do último sábado foi frustrado por um acidente cerca de dez minutos depois. Foi o que aconteceu quando dois adolescentes resolveram assaltar um homem, que preferiu ter sua identidade preservada. O crime aconteceu quando a vítima estacionava sua moto na praça da Encenação, em Jardim Paulista Baixo, Paulista. A vítima contou que foi abordada pelos rapazes, que apontaram uma arma e pediram a moto. De acordo com ele, dentro do compartimento que fica embaixo do banco havia um notebook, celular, além de um HD portátil. Depois de pegarem a moto, os suspeitos sofreram um grave acidente na avenida E. O rapaz que conduzia a moto perdeu o controle e subiu na calçada, atingindo um poste.

Segundo o soldado do 17º BPM Erinaldo Felipe, após serem informados do assalto, foram logo em busca dos suspeitos. “Fomos até o local. Quando chegamos aqui, nos deparamos com um dos suspeitos bastante ferido e outro que tentava fugir, mas que foi contido pela população”, relatou o policial, que disse não ter encontrado a arma utilizada no assalto. Segundo informações repassadas para a polícia, esses populares teriam tomado a arma do adolescente que fugia. O soldado informou ainda que o adolescente que conduzia a moto foi socorrido pela própria Polícia Militar para o Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista.

O jovem foi transferido para o Hospital da Restauração. A assessoria de Imprensa da unidade de saúde informou que o jovem deu entrada em estado grave e, até o fechamento desta edição, havia passado por exames neurológicos e estava na UTI respirando com a ajuda de aparelhos. Ele sofreu traumatismo craniano e perdeu parte de massa encefálica com a batida no poste. Já o outro menor foi levado pelos PMs com ferimentos na testa, nos braços e joelho, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista, onde recebeu os primeiros atendimentos. De lá foi levado para o plantão da GPCA.

De acordo com o delegado Diógenes Cavalcante, o menor foi ouvido, assim como a vítima. “Este primeiro que ouvi foi autuado por ato infracional correspondente ao crime de roubo. Já para o outro, irei solicitar uma custódia, para que, caso se recupere, venha a ser ouvido. Ele também será autuado pelo mesmo ato infracional”, destacou o delegado.


Wagner Santos
FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário