E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

São Mateus Frigorífico Industrial Fecha as Portas de Vez e Pode Dar Calote em Funcionários


A São Mateus Frigorífico Industrial bateu o martelo ontem e anunciou que o seu funcionamento não tem mais retorno. O restante dos 1.200 funcionários, 350 já haviam sido demitidos, foram comunicados ontem. Pior, parte dos funcionários como os vendedores, segundo a empresa comunicou, terão que entrar na justiça para receber os diretos trabalhistas. Os demais serão chamados de 15 em 15 para fazer a rescisão.

Os 11 vendedores da empresa em Pernambuco mais os vendedores do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O medo entre os funcionários é que a empresa não honre os compromissos trabalhistas, segundo o sindicato da categoria a empresa nunca depoistou o FGTS e os acordos que fizeram na justiça só pagavam a primeira parcela e depois param de pagar.

Os primeiros sinais da crise da São Mateus foi a um ano quando a empresa começou a atrasar os salários, em julho parou a produção e deu férias coletiva, marcou o recomeço da produção para segunda-feira passada e depois mudou para ontem quando ocorreu o aviso do encerramento das atividades. Com a morte do patriarca da família, José Régis Cavalcanti, há seis anos os herdeiros começaram a se desfazer do patrimônio da empresa vendendo os veículos e caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário