E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

1 Mês do Acidente da NoAr Lembrado com Missa


Parentes e amigos das vítimas do acidente da Noar, ocorrido em 13 de julho, reúnem-se nesta sexta-feira (12) em missa que homenageará os 16 mortos da tragédia. O encontro será às 20h na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro do Pina, Recife. Celebrada pelo frade Marcelo, a missa será realizada um dia antes de completar um mês da tragédia.

Do total de 16 vítimas, nove eram do Recife, e as demais de Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Norte. Os parentes de outros estados farão eventos em suas respectivas cidades no sábado (13). Todos os presentes estarão usando camisas com fotos dos familiares.

Um mês após a tragédia, uma associação está sendo idealizada por parentes das vítimas. Alguns encontros já aconteceram e o objetivo é que, logo após a missa de 30 dias, tenha início o processo de criação formal da associação, que já conta com a adesão de familiares de outros estados.

A intenção dos parentes com isso é de acompanhar o processo de forma organizada, estruturada e pensada.  Além de um advogado, um representante com conhecimento e experiência no segmento de aviação será nomeado pela associação para acompanhar o processo de investigação.

O acidente
No dia 13 de julho, um bimotor LET-410 operado pela Noar Linhas Aéreas caiu em um terreno baldio na avenida Boa Viagem, menos de quatro minutos após levantar voo do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. A aeronave da empresa tcheca Aircraft seguia para Mossoró (RN) e faria escala em Natal. Todas 16 pessoas que estavam a bordo – 14 passageiros e dois pilotos – morreram.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário