E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Olinda: Presa Dupla com 515 Botijões de Gás Roubados


Dois homens foram presos no bairro de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, acusados de envolvimento no furto e receptação de uma carga de botijões de gás. O caso foi apresentado na manhã desta segunda-feira (29) pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia civil.

O motorista Allan Eric da Costa Silva, 36 anos, foi até à delegacia denunciar um suposto roubo de carga de botijões de gás, no último dia 23 de agosto. De acordo com o depoimento dele prestados aos policiais, bandidos teriam roubado o material e o deixado em um terreno baldio no município de Moreno. Mas, durante investigações do Depatri, a versão do motorista foi desmentida.

A carga com 515 botijões de gás da marca Butano - 490 cheios e 25 vazios - foi roubada de uma distribuidora em Suape, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, por Alan Eric e encaminhada para o depósito "Beto Gás" na 2ª Etapa de Rio Doce, em Olinda, no mesmo dia em que ele fez a denúncia. Segundo informações de testemunhas, o proprietário do estabelecimento, Rebert Araújo de Souza, o "Beto", 38 anos, tinha o hábito de comercializar botijões de gás com um valor mais baixo do que o normal, por R$ 31,99, enquanto o preço de mercado é R$ 35.

Por meio de denúncias de terceiros, a polícia chegou até o depósito no dia 24 de agosto e comprovou que a carga roubada teria sido levada para o local. A identificação aconteceu por meio de imagens do circuito interno de televisão instalado no estabelecimento, que flagraram a chegada do motorista com o material.

A polícia acredita que mais duas pessoas estejam envolvidas na ação - "Jorge" e "Eduardo", ainda procurados. Alan Eric da Silva foi preso por furto qualificado e Rebert Araújo de Souza, por receptação de carga. Ambos já estão no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficarão à disposição da Justiça.

NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário