E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Protesto com Fotografias em Maranguape 2


Moradores do bairro Maranguape 2, em Paulista, Grande Recife, encontraram uma forma criativa de protestar por soluções de problemas na localidade. Eles organizaram uma exposição de fotografias mostrando a falta de estrutura com a qual têm que conviver, principalmente nos dias de chuva. Mais de 150 imagens, tiradas entre os meses de junho e julho, de ruas alagadas, esgotos estourados e buracos ficaram à mostra na manhã deste domingo na sede da Associação de Moradores do bairro.

Um telão também foi colocado para expor os problemas. Em uma parte da parede, também estão cópias dos requerimentos enviados ao município, à Compesa e ao Ministério Público de Pernambuco. "Estamos há sete anos cobrando ações das autoridades e queremos questionar de quem é a culpa de todos esses problemas, se é do poder público, da comunidade ou da natureza”, conta o estofador Fernando Silva, 54 anos, 28 deles morando no bairro.

Entre as principais reivindicações dos moradores estão os problemas existentes na Praça José Lopes de Araújo. Dois buracos, sendo um dentro da praça e o outro na calçada, estão sem sinalização e oferecem riscos para quem anda pelo local. “Pintei o muro da minha casa em ‘agradecimento’ ao prefeito pela praça que nos entregou. Um lugar cheio de problemas, uma obra inacabada”, diz o técnico em refrigeração Neemias Aguiar da Silva, 36, apontando para a vala cheia de água e lixo. Em uma das imagens, ele aparece em cima de um barco improvisado para sair de casa num dia de chuva. Outras mostram um antigo mercado público, que foi fechado e atualmente serve de moradia para cinco famílias.


JCOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário