E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sábado, 6 de agosto de 2011

Olinda Comemora Hoje a Festa do Padroeiro da Cidade

O município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, comemora neste hoje (6) o dia de São Salvador do Mundo, padroeiro da cidade. Para lembrar a data haverá uma programação especial nas igrejas da cidade histórica.

A festa do padroeiro teve início desde a última quarta-feira, dia 3, com missas diárias na Catedral da Sé, onde o encerramento do trido ocorre com a celebração desta sexta, às 19h30. Já no sábado, dia do santo a programação começa às 8h, com alvorada festiva, na Catedral, onde haverá um momento de oração, seguido de um café da manhã.

À tarde, a partir das 16h tem início a procissão de São Salvador do Mundo, que sai da igreja de São Pedro Mártir, localizada na praça do Carmo, e vai até a Catedral da Sé, onde a missa solene começa às 17h30, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

As comemorações são feriado na cidade, mas por tratar-se de um sábado apenas ficarão fechadas as repartições que já costumam fechar no final de semana. O comércio e as emergências abrem normalmente.


SÃO SALVADOR DO MUNDO- A imagem dele traz Jesus segurando um globo terrestre tendo uma cruz fincada, que representa o mundo cristão. Essa simbologia religiosa é adotada por Olinda como símbolo da cidade, estando presente nas bicas, marcos e lugares públicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário