E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Atendimento da Agência da Receita Federal em Paulista Deve Normalizar dia 4 de Agosto

Os contribuintes que precisam dos serviços da agência da Receita Federal em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, estão sem atendimento há três dias. Os funcionários da Receita se negam a trabalhar por falta de segurança.

Na agência da Receita Federal, no Bairro do Recife, o número de seguranças foi reduzido de sete para três, mas o atendimento à população não foi interrompido. Situação diferente da agência do centro de Paulista.

Os servidores dizem que recebem até 400 contribuintes por dia mas, desde segunda-feira, eles se recusam a receber a população porque o serviço de vigilância foi suspenso.

A agência não tem câmeras de segurança. Dois vigilantes armados trabalhavam aqui durante todo o expediente. Os funcionários dizem que, sem a presença deles, não se sentem seguros para atender a população. "Como é que a gente vai trabalhar atendendo ao público? E se sobe alguém aqui, alguém mal intencionado e ataca a gente. Como vamos fazer?", questionou a agente administrativa Anadja Correia.

Com a agência fechada, quem vem resolver algum problema fica sem solução. São muitos que precisam corrigir ou atualizar dados pessoais na Receita para poder receber o dinheiro do programa Bolsa Família.

"Eu fui receber o Bolsa Família que está há dois meses bloqueado e lá eles estão dizendo que está havendo alguma divergência com o nome da minha mãe, que não está batendo. E eles falaram que a regularização deveria ser na Receita Federal”, explicou a dona de casa Jaciara da Silva.

A dona de casa Ivonete Figueiredo diz que o benefício está bloqueado por causa de um pequeno erro de grafia no sobrenome escrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF) que é emitido pela Receita. "A menina da Bolsa Família me deu um papel para ajeitar meu CPF, porque está faltando uma letra no meu nome e desde segunda-feira que estou aqui . Eu venho, volto, venho de novo e nada”, lamentou.

O mesmo problema com impede o funcionário público Dejaílson da Silva de receber o benefício de R$ 165 por mês. Um caso que só poderá ser resolvido quando os funcionários da Receita, em Paulista, retomarem o atendimento.

"Deu problema no nome da minha mãe que está diferente no meu CPF e me encaminharam aqui para a Receita Federal. Só que na segunda-feira eles já estavam parados por falta de segurança porque não tem vigilância. Eles estão certos porque estão reivindicando os direitos deles, só que quem está sendo prejudicado somos nós”, questionou o funcionário público.

O assessor da superintendência da Receita Federal Jovani Sampaio informou que foi acertado o retorno da vigilância de todas as agências. De acordo com ele, está sendo feito um aditivo ao contrato com a empresa de segurança para aumentar o número de vigilantes dentro de dez dias. Sobre o atendimento ao público, o assessor disse que o serviço deve começar a se normalizar nesta quinta-feira (04).

PE360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário