E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Novo Prefeito de Araçoiaba Faz Levantamento da Situação do Município

Após o afastamento por decisão da Justiça, na semana passada, do prefeito de Araçoiaba, Severino Alexandre Sobrinho (PMDB), o vice-prefeito do município, Jogli Uchôa (PSDB), tomou posse do cargo anteontem. Segundo o tucano, o momento agora é de “arrumar a casa”. Ele já se reuniu com o secretariado e pediu um relatório detalhado para ficar a par do que se passa na administração da cidade. “Dependendo do que for descrito nos relatórios, pensarei se vou fazer mudanças ou não no pessoal”, disse Uchôa.

Ele destacou que, entre suas primeiras ações, estão a contratação de mais cinco médicos para se unirem aos nove que trabalham com as equipes dos plantões e do Programa de Saúde da Família (PSF), priorizar a questão da limpeza urbana e pedir uma audiência com o governador Eduardo Campos (PSB) para resolver a falta de água no município.

Alexandre Sobrinho teve o mandato cassado por decisão da juíza Maria do Rosário Pimentel de Souza, titular da Comarca da 1ª Vara Cível de Igarassu (que inclui Araçoiaba). A ação ocorreu a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) ter constatado falhas na gestão anterior do peemedebista (2005-2008), entre elas, fraudes em processos licitatórios, irregularidades na contratação de empresas, desvio e descontrole na distribuição de merenda escolar, má conservação de escolas municipais, pagamento de refeições a alguns funcionários públicos sem amparo legal e realização de despesas sem a comprovação da prestação do serviço.

Ontem, o desembargador Ricardo Paes Barreto, da 8ª Câmara Cível, indeferiu o recurso apresentado pela defesa de Alexandre Sobrinho, e manteve seu afastamento do cargo. O magistrado entendeu que a juíza Maria do Rosário baseou sua decisão em diversas irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado. O prefeito poderá apresentar recursos à decisão interlocutória proferida pelo desembargador.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário